30 de abril de 2007

Comece de Novo..!!!

Se você confiou em Deus e andou pelo caminho Dele,
Se você O sentiu a guiar você todos os dias,
Mas agora seus passos o levam por outro caminho,
Comece de novo.

Se você fez planos que não deram certo,
Se você tentou dar o melhor de si e não há mais o que tentar,
Se você falhou consigo mesmo sem saber porquê,
Comece de novo.

Se você contou aos seus amigos o que planejava fazer,
Se você confiou neles e eles não o apoiaram,
Se agora você está sozinho, só podendo contar consigo mesmo,
Comece de novo.

Se você falhou com seus familiares,
Se agora você já não é tão importante para eles,
Se eles perderam a confiança em você,
Se você se sente um estranho em seu próprio lar,
Comece de novo.

Se você orou a Deus, respeitando sempre a vontade Dele,
Se você orou e orou e ainda se sente infeliz,
Se você quer parar, sentindo que atingiu seu limite,
Comece de novo.

Se você está certo de que está acabado e quer desistir,
Se você chegou ao fundo do poço,
Se você tentou e tentou e não conseguiu subir,
Comece de novo.

Se os anos passam tão depressa e os sucessos são poucos,
Se chega dezembro e você se sente triste,
Deus dá um novo janeiro a você.
Comece de novo.

Começar de novo significa: "Vitórias alcançadas"
Começar de novo significa: "Uma corrida bem feita"
Começar de novo significa: "Deus sempre vencerá!"

Confie em Deus e Ele te dará a vitória!!!!

10 de abril de 2007




PLANOS E PROJETOS DA VIDA...

“Eia agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã iremos a tal cidade, lá passaremos um ano, negociaremos e ganharemos. No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece. Em lugar disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo. Mas agora vos jactais das vossas presunções; toda jactância tal como esta é maligna. Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.” (Tiago 4:13-17)

O texto acima nos faz refletir. Dizemos para nós mesmos “hoje ou amanhã faremos isso ou aquilo”, mas a verdade é que não sabemos o que sucederá no dia seguinte — até porque Deus fez assim:

“No dia da prosperidade regozija-te, mas no dia da adversidade considera; porque Deus fez tanto este como aquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele.” (Eclesiastes 7:14)

“Não te glories do dia de amanhã; porque não sabes o que produzirá o dia.” (Provérbios 27:1)

Nossa vida é um vapor, como aquele que se dissipa ao calor do sol; qualquer projeto nosso também será tão frágil quanto nossas vidas o são. Mas, na nossa jactância, vivemos como se fôssemos eternos, como se não houvesse limite para nossos dias; fazemos projetos como se o nosso futuro fosse tão certo quanto o nosso passado o é, como se dependesse unicamente de nós, e depositamos nossa esperança em algo que nem ainda existe, e que talvez nem vejamos.

Viva o Presente, não o futuro; viva o Hoje, não o amanhã. Perceba que sua vida é brisa, é vento, é vaidade, é vapor; perceba que acordar a cada dia é um milagre, uma nova oportunidade de experimentar a misericórdia e a graça de Deus; que cada dia é um Presente que não podemos desperdiçar sonhando com o futuro, nem lembrando do passado, mas vivendo:

“…determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, depois de tanto tempo, como antes fora dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações.” (Hebreus 4:7)

Atenciosamente;

Ramon Cardoso Fernandes SOLIE DEO GLORIA

5 de abril de 2007


Na Barca do Coração

Quando as nuvens negras dos pensamentos tormentosos cobrirem com escuro véu o horizonte de tuas esperanças e a barca de teu coração agitar-se, desgovernada, sobre as ondas...

Quando as obrigações diárias, as dificuldades e os problemas, as surpresas - nem sempre agradáveis -, levarem-te a dizer: - que dia!

Lembra-te...

Caía a tarde e a multidão ainda estava reunida na praia.

Desde que o Sol surgira, Jesus atendera as incontáveis súplicas daqueles que o buscavam. Mãos e lágrimas roçavam-lhe o rosto e a túnica - antes tão limpa e alva - e agora, toda manchada de lamentos.

Finalmente, chegara às margens do lago, vencendo a dor e as tristezas dos sofredores. Aqueles que O viram deixando atrás de si um rastro confortador de estrelas, perguntavam-se: - quem será este homem, a quem as dores obedecem?

O céu acendia as cores da noite quando a barca de Pedro recolheu preciosa carga.

Jamais Jesus mostrara na face sinais tão evidentes de cansaço. Acomodado sobre uma almofada de couro, Sua majestosa cabeça pendeu sobre o peito, como um girassol real despedindo-se ao poente.

Seus lábios deixaram escapar um longo suspiro antes de adormecer. Seus amigos pescadores não ousaram perturbar-lhe o merecido sono, manejando remos com cuidado, auxiliados pelos sussurros de doce brisa.

O lago de Genesaré assemelhava-se a gigantesco espelho de prata ao luar, tranqüilo e sereno como o Mestre adormecido.

Faltava pouco para completar a travessia, quando tudo transformou-se.

O tempo irou-se, sem aviso. Adensadas, as nuvens de gaze leve tornaram-se tenebrosa tempestade, e o lago esqueceu a calmaria, encrespando-se, açoitado pelo vento.

Para a barca, vencer a tormenta era como lutar contra vigoroso e invencível Titã.

Pedro usou toda a sua força e sabedoria nos remos, gritando ordens que se perdiam entre as gargalhadas dos trovões e dos relâmpagos.

Os discípulos assustados correram a acordar Jesus que ainda dormia.

- Mestre! - exclamaram em coro desesperado - pereceremos!

Jesus, assim desperto, levantou-se prontamente, equilibrando o corpo cansado muito ereto, apesar da barca que por pouco não naufragava.

Sua majestosa silhueta parecia estar envolta em misteriosa luz, quando ergueu os braços, ordenando à tempestade:

- Calai-vos! E voltando-se para os amigos:- acalmai-vos! Homens, onde está a vossa fé?

Os ventos emudeceram e o lago baixou suas ondas, aplacado por misterioso imperativo.

Os discípulos olhavam-se, num misto de surpresa e alívio.

Envergonhados, voltaram-se para os remos. No compasso ritmado avançava a barca, ao compasso do coração daqueles homens que se perguntavam: quem será este homem, a quem os ventos obedecem?

...............

Quando as nuvens negras dos pensamentos tormentosos cobrirem com escuro véu o horizonte de tuas esperanças, e a barca de teu coração agitar-se, desgovernada, sobre as ondas...

Quando as obrigações diárias, as dificuldades e os problemas, as surpresas - nem sempre agradáveis -, levarem-te a dizer: - que dia!

Lembra-te...desperte a mensagem de Cristo adormecida em ti e... Acalma-te!!

1 de abril de 2007

Não Vivendo um Teatro: O Paradoxo entre o Poder e a Singeleza

Não vivendo um Teatro:
o Paradoxo entre o Poder e a Singeleza:

Quando Jesus Cristo, o homen mais dócil e corajoso pediu a Deus que afastasse o cálice dele...
tomou a atitude mais incompreensível de toda a história.
Com essas palavras, ele viveu a arte da autenticidade.
Por outro lado essa atitude de pedir ao Pai que afastasse o cálice....poderia comprometer a adesão de novos discípulos, pois é próprio da fantasia humana, desejar ligar-se a alguém que nunca expresse qualquer fraqueza.Alguns vêem nessa atitude de Cristo fragilidade e hesitação,mas, após analisarmos sua personalidade, percebemos a mais bela poesia de Liberdade.
Seu comportamento manifesta que, se ele quisesse, poderia ter evitado o seu cálice, mas o tomou livre e conscientemente.
Suas palavras revelam que Jesus não representava uma peça de teatro, mas queria ser ele mesmo, e por isso relatou sem qualquer disfarce o que se passava no palco da sua emoção.
Jesus de Nazaré era tão grande e desprendido, que não tinha nenhuma necessidade de simular o que sentia. Nós, ao contrário, não poucas vezes simulamos sentimentos, pois temos medo de ser desaprovados e excluídos do ambiente em que vivemos.
Hoje,através desse exemplo somos convidados a sermos autênticos e sinceros com nossas emoções. Desfrutando da liberdade que somente Cristo pode nos dar.

Paz e Renovo para sua Alma

Atenciosamente;
Ramon Cardoso Fernandes
soli deo gloria