28 de setembro de 2007

Caráter é Maior que Conforto..

As águias despertam o ninho, para que as crias aprendam a voar.
«Como a águia desperta o seu ninho, adeja sobre os seus filhos e, estendendo as suas asas, toma-os, e os leva sobre as suas asas…» Deuternômio 32:11
Para uma mãe águia, é mais importante que as crias aprendam a técnica de voar, para que sejam e desfrutem de tudo o que o criador lhe concedeu, do que o conforto de um ninho.
Não é por acaso que uma das figuras dos crentes em Jesus, é a águia, o que pressupõe que para Deus o meu carácter é bem mais importante do que o meu conforto.
«…mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.» Isaías 40:31
Muitas Pessoas Só Vão Encontrar Conforto No Dia Que Tiverem Carácter!
Todos têm carácter, o que pode ser é mau ou bom, mas a referencia a ter carácter é logicamente a Bom Carácter – Semelhante ao de Jesus Cristo.
Quem tem o Carácter de Cristo desenvolvido em si mesmo:
• Não só recebe curas, mas desfruta de Saúde, porque muitos são curados, mas não têm saúde.
• Não só recebe bênçãos financeiras, mas desfruta de Prosperidade, porque muitos testemunham milagres financeiros, mas permanecem necessitados.
• Não só recebe livramentos, mas está livre de apertos, porque muitos são salvos, mas estão sempre em angústias e tribulações.
• Não só recebe respostas e ajuda em momentos difíceis, mas não vive todos os dias em momentos difíceis.
Reflexos do Carácter de Cristo:
Santidade, Integridade, Honestidade.
«Porque para isso fostes chamados, porquanto também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo, para que sigais as suas pisadas. Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano.» I Pedro 2:21-22
Perdão em vez de Vingança.
«…sendo injuriado, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente.» I Pedro 2:23
Disponibilidade para ser útil, ser bênção, servir os outros.
«…levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. I Pedro 2:24
Só os filhos maiores, maduros, com carácter podem desfrutar da plenitude da herança.
«Ora, digo que por todo o tempo em que o herdeiro é menino, em nada difere de um servo, ainda que seja senhor de tudo; mas está debaixo de tutores e curadores até o tempo determinado pelo pai. Assim também nós, quando éramos meninos…» Gálatas 4:1-3
Assim, os que não se tiverem deixado moldar pela Palavra e crescido no carácter de Cristo Jesus, nunca experimentarão a plenitude da herança de Deus, para esta vida.

Dando O Melhor de Um Talento

DANDO O MELHOR DE UM TALENTO

De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria. (Romanos 12:6-8)
Quase todos nós já vimos equipes onde as pessoas precisam desempenhar uma função que não é para elas: um contador forçado a trabalhar com pessoas durante todo o dia, um atacante que precisa jogar na defesa, um guitarrista que ocupa o lugar do tecladista, um professor envolvido em trabalhos de escritório, uma esposa que odeia a cozinha mas é obrigada a cozinhar. O que acontece com uma equipe quando um ou mais de seus integrantes constantemente atuam em uma posição que não é própria para eles? Em primeiro lugar, isso “baixa a moral” porque a equipe não está trabalhando em toda sua capacidade; em seguida, surgem os ressentimentos. As pessoas obrigadas a trabalhar em uma posição estranha para elas se ressentem porque não podem desenvolver toda sua capacidade. Além disso, outras pessoas na equipe que sabem que na posição correta poderiam render muito mais do que naquela que estão ocupando no momento ficam ressentidas com o fato de suas habilidades estarem sendo desperdiçadas. Dentro de muito pouco tempo, as pessoas perdem o interesse de trabalhar como uma equipe. E a situação começa a piorar a cada dia.

17 de setembro de 2007


Não existe um amanhã perfeito sem um hoje bem vivido. Nosso amanhã é a casa que construímos hoje com nossas atitudes, nosso viver, nosso comportamento, nossa visão do mundo e das coisas. O amor que espalhamos, o bem que fazemos, o olhar que dirigimos às belezas que Deus criou e colocou à nossa disposição, são tijolinhos que, juntos, vão construindo nosso abrigo diante do Pai.

E a glória de Deus que é Visível agora é suficiente para abrirmos os olhos..
e Contemplarmos o *DEUS VIVO* em todos os momentos de nossa Vida..!!