24 de março de 2008

Pequenos diante de Deus e Grandes diante dos Homens!!


Pequenos diante de Deus e Grandes diante dos Homens.

A paz do Senhor Jesus para todos..!!!
Tenho meditado essa semana sobre uma frase que escutei onde se dizia o seguinte:
-Tenho que me preocupar com os pequeninos. Esta correta a afirmação desta frase e me preocupo com os pequeninos em transformá-los em Grandes gigantes no seu relacionamento interpessoal com Deus. Porque??
A Palavra de Deus nos mostra corretamente que temos que servir,humilhar, prostrar diante do nosso Deus todo poderoso repleto em Amor e glória. Mas a mesma palavra demonstra que somos filhos do rei.Somos chamados para ser Embaixadores do Reino de Cristo em nossos dias. Jesus Cristo nos conduz a sermos testemunhas Vivas de um Deus de Poder e Amor. Portanto não devemos tratar as pessoas de uma forma limitada restringindo a visão da palavra de Deus, fazendo com que as pessoas se acostumem com uma pequenez, pobres coitados, limitados, desprovidos e desvalidos. A consequência disso é que vemos comunidades, Igrejas e Instituições que a Anos estão patinando, não saem do lugar, estão paralisados no tempo. Não conseguem vislumbrar o Crescimento saudável de suas Igrejas, Instituições e comunidades porque se apequenaram e pior se acostumaram a ser pequenos e qualquer um que pretender mudar isso não será bem vindo.
Precisamos sim ser pequenos diante de Deus reconhecendo que somos limitados na nossa natureza humana em Amor, graça, poder, perdão,comunhão, sabedoria etc. Mas que Deus quando pega um desses pequeninos que entende a palavra de Deus e a coloca em prática em sua vida ele os torna grandes gigantes na fé acrescentando-lhes todas as qualidades que lhe faltam para poder testemunhar que o nosso Deus nos torna Embaixadores de seu reino de Amor, glória e Poder.
Portanto saia do lugar de conforto que tem limitado sua Vida, comunidade, Igreja e Instituição e se torne um Campeão na Fé e no relacionamento Interpessoal com Deus. Desfrute um renovo de Deus em todas as áreas em que assumir propósitos Vencedores.

Soli Deo Gloria