6 de outubro de 2008

Projeto Minha Esperança Brasil








MISSÕES

Evangelização em rede nacional

Personalidades engajadas no Projeto Minha Esperança Brasil


Mensagens e testemunhos impactantes, clipes musicais, filmes evangelísticos. Ações como essas estão inseridas no Projeto Minha Esperança Brasil, que terá início no dia 06 de novembro, às 21h.
Aline Barros, o jogador Kaká, Paulo Cesar Baruck, entre outras personalidades estão engajados com o projeto, gravando vídeo clipes e testemunhos a serem transmitidos em rede nacional.
Serão três dias de programação, exibidos em horário nobre pela TV Bandeirantes. As transmissões serão realizadas em todos os lares do país e mesmo nos casos de lugares sem cobertura da emissora, outros meios serão disponibilizados (DVDs) para levar o testemunho de como é viver em Cristo.

O Minha Esperança é um projeto evangelístico, com mensagens de Billy Graham, objetivando levar o evangelho a todas as pessoas, em suas casas, ajudando essas mesmas pessoas a crescerem no Senhor e tornarem-se parte de sua igreja local. Essas mensagens são relatadas de maneira clara e simples e, no final de cada programa, cada Mateus dará seu testemunho pessoal em três minutos e, então, fará o convite aos telespectadores a aceitarem ou se reconciliarem com Jesus.

“Há alguns anos atrás, esse projeto era apenas um sonho. Diversos líderes da América Latina, juntamente com a Associação Evangelística Billy Graham, sonhavam em como alcançar todo um país, de uma só vez, com a mensagem da salvação em Cristo. O Brasil já estava implícito nesse sonho”, relembra Geremias Couto, coordenador nacional do Projeto Minha Esperança.
Cerca de 42 países foram -desde então- impactados pelo evangelho anunciado de forma simples e direta através da televisão, em parceria com as igrejas locais e os respectivos lares de seus membros, com uma colheita sem precedentes na história do evangelismo mundial, com mais de nove milhões de almas trazidas aos pés de Cristo. “Cremos que, no Brasil, não será diferente. Pelo que temos visto nos últimos meses, podemos afirmar que teremos em nosso país a maior colheita de almas de toda a nossa história. Esses dois lançamentos, portanto, são momentos em que este sonho chega de maneira definitiva às nossas igrejas. O ponto de partida para que sejam efetivamente mobilizadas para as transmissões do projeto”, finalizou.

Personalidades envolvidas

No dia 28 de agosto, o cenário escolhido para a realização do vídeoclip da canção inédita “Onde está a Esperança?”, interpretada por Aline Barros, foi o Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. Joe Mott, coordenador de Mídia do projeto Minha Esperança, deslocou-se com sua equipe até aquela cidade para supervisionar e conduzir todo o trabalho de produção. Segundo ele, a interpretação de Aline Barros, aliada a exuberância do local, ultrapassou todas as expectativas. “A canção será uma das grandes surpresas do programa”, acrescentou.
Com arranjos musicais e composição de Cézar Elbert, a música foi gravada especialmente para o projeto, e fala sobre a esperança em Cristo Jesus que traz vida, transforma o mundo e renova o amor. “Trabalho feito com excelência, pois nosso Deus merece o melhor!”, afirmou a cantora logo após as gravações. “Eu creio que vai ser um tempo muito lindo, em que milhares de pessoas serão alcançadas”, concluiu.
No dia 3 de outubro, o supercraque de futebol Ricardo Izecson Santos Leite, conhecido mundialmente como Kaká, grava um testemunho para o Minha Esperança Brasil no Estádio de Futebol San Siro, em Milão, Itália.

O testemunho do jogador brasileiro Kaká, considerado um exemplo de integridade e fidelidade a Jesus dentro e fora dos estádios de futebol, será transmitido no primeiro dia de programação - 6 de novembro -, às 21h, na Rede Bandeirante de Televisão. Joe Mott, coordenador de mídia do projeto, afirma estar motivado para entrevistar o jogador e mostrar para todo o Brasil a maneira como Deus em sua vida e tantas outras formas pelas quais Deus pode agir na vida de cada um.

PROGRAMAÇÃO

Todos os programas serão exibidos às 21h, horário de Brasília, pela Rede Bandeirantes de Televisão.

Dia 06 de novembro – quinta-feira

Mensagem Evangelística com Dr. Billy Graham, com duração de 30 minutos

Testemunhos impactantes

Clipe musical com a cantora Aline Barros

Dia 07 de novembro – sexta-feira

Mensagem ministrada por Franklin Graham, com duração de 30 minutos

Testemunhos impactantes

Clipe musical com o cantor Paulo Baruck

Dia 08 de novembro – sábado

Apresentação do filme evangelístico “Compromisso Precioso”, com duração de 90 minutos, sem intervalos comerciais, encerrando as programações.