29 de maio de 2009

A Ciência e a Religião

"A Ciência e religião"
“A ciência investiga; a religião interpreta. A ciência fornece o conhecimento que dá poder; a
religião fornece a sabedoria que dá controle. A ciência lida com os fatos, a religião lida
primordialmente com os valores. As duas não são rivais. Elas se complementam. A ciência ajuda a
religião a não cair no vale paralisante da irracionalidade e do obscurantismo. A religião previne a
ciência de despencar no pântano do materialismo obsoleto e do niilismo moral.”

Pai Nosso.!

CREDO IN DEUM, PATREM OMNIPOTENTEM, CREATOREM CÆLI ET TERRÆ.
ET IN JESUM CHRISTUM, FILIUM EIUS UNICUM, DOMINUM NOSTRUM:
QUI CONCEPTUS EST DE SPIRITU SANCTO, NATUS EX MARIA VIRGINE,
PASSUS SUB PONTIO PILATO, CRUCIFIXUS, MORTUUS, ET SEPULTUS: DESCENDIT AD INFEROS;
TERTIA DIE RESURREXIT A MORTUIS;
ASCENDIT AD CÆLOS;
SEDET AD DEXTERAM DEI PATRIS OMNIPOTENTIS:
INDE VENTURUS EST JUDICARE VIVOS ET MORTUOS.
CREDO IN SPIRITUM SANCTUM, SANCTAM ECCLESIAM,
SANCTORUM COMMUNIONEM,
REMISSIONEM PECCATORUM,
CARNIS RESURRECTIONEM,
VITAM ÆTERNAM.
AMEN.

22 de maio de 2009

Penso, Logo Existo.!

Penso, logo existo.

A arte de pensar é uma das maiores bençãos que o Senhor nos legou. Portanto, precisamos utilizar esta ferramenta. Pense: por que nós evangelicos raramente nos engajamos em causas sociais? Pense: por que repudiamos os neopentecostais com suas práticas nefastas e sua teologia da prosperidade mas fazemos uso do seu crescimento numérico para engordar a 'presença evangélica' no país? Pense: por que tememos o crescimento do islamismo ou espiritismo e não atentamos que o verdadeiro perigo ao evangelho está no nosso meio (inveja, desamor, hipocrisia, legalismo etc)? Pense: por que assistimos passivos a ascensão de 'igrejas' como a universal ou mundial onde pregam um evangelho de bençãos, curas e promessas materiais infindas e não os desmacaramos que o 'verdadeiro' evangelho 'também' contém aflições, percalços e sofrimentos? Pense: por que não se vê passeatas ou protestos com evangelicos denunciando questões ambientais como o desmatamento da Amazônia ou contra a pedofia?

17 de maio de 2009

A Religião e o Evangelho se Misturam.??















A Paz do senhor a todos(as)

Tenho meditado na palavra de Deus e na sua aplicação no meio religioso em que estamos vivendo em nossas Igrejas no Brasil.
Ser Cristão tem sido algo Maravilhoso, conher a dimensão do Evangelho salvador de jesus Cristo que move e comove os corações, daqueles que sinceramente desejam ter um compromisso com o Autor da Vida é fundamental para sobrivivermos em meio a este Mundo tenebroso da Religião. A religião Evangélica estruturada e administrada pelos seus Líderes ao longo dos anos tem deixado marcas profundas de tristezas em nossos corações, porque infelizmente alguns de seus líderes estão mais preocupados com os seus interesses e Objetivos para saciar a sua ganância materialista e sua Vaidade pessoal.
São poucos e seletos Homens e Mulheres de Deus compromissados em Levar a mensagem do Evangelho de Jesus Cristo como ele é.! a mensagem da Cruz e da graça de Deus que liberta e sara nossos corações.!!!
Glória a Deus pela vida daqueles que não si alienaram ao um sistema religioso, que aprisiona a mente e os corações de muitos incautos irmãos e Líderes neste País.
O Evangelho de Jesus Cristo não precisar de adereços mirabolantes e campanhas frajutas como ex: passar pela corrente dos 70, vale do sal..etc..etc...para mostrar a sua eficácia como Evangelho Vivo e Restaurador.
A religião tem tentado aprisionar o Evangelho da cruz dentro de uma Teologia de prosperidade e Vaidade mas o Espírito Santo têm movido as barreiras e libertado corações e mentes, do ostracismo da religião e trazido a mensagem da Graça, amor, vida, perdão, cura,´que excede a religião e se achega a todos nós seres humanos falíveis e imperfeitos mas carentes desta graça salvadora.!!
O qual, quando chegou e viu a graça de Deus, se alegrou, e exortava a todos a perseverarem no Senhor com firmeza de coração. Atos 11: 23
Portanto amados irmãos sejamos humanos a ponto de reconhecer a nossa necessidade por viver a graça de Deus, sendo assim livres das garras do sistema religioso

15 de maio de 2009

Superação- A Deficiência Interior é o que nos Impede de Superar os Obstáculos e vencer.!





















Nick Vujicic é outro, de muitos mais que existem, exemplo de superação. Não tendo braços e pernas, apenas pés semi-desenvolvidos, anda, corre, nada, se troca, faz sua comida etc, etc... Aprendeu a lidar com suas limitações.

Tendo que se conformar com as limitações essas pessoas aprenderam a lidar com isso e se superaram. Mas e nós que somos "perfeitos" e estamos com boa saúde, qual a lição a tirar destas pessoas.

Gostaria de compartilhar algumas lições:

1) Quanto mais cedo nos conformarmos dos nossos limites, mais cedo poderemos desenvolver outras habilidades, outros membros, outros sentidos, que irão compensar nossas incapacidades.

2) Quanto mais cedo nos conformarmos dos nossos limites, sentiremos menos depressão e revolta pela vida, por Deus, e por mim mesmo. Lembrando que essa depressão e revolta é fruto de um sentimento de injustiça por parte da vida de reter ou tirar de você aquilo que você acha que era justo ter. E a comparação com as outras pessoas fica sendo inevitável. Porque eu e não a outra pessoa? Porque a outra pessoa é ruim e saudável e eu tenho esse problema?

3) A superação deve existir não somente quando se nasce com o problema, como nos casos do Tony e do Nick, mas em qualquer perda que possa acontecer na nossa vida. Exemplo: Morte de familiares ou entes queridos; perda de emprego; casamento desfeito; falência da empresa; doença etc. Em cada caso quanto mais rápido se conformar de maneira positiva, não vendo a vida como uma devedora sua, mas como uma parte natural da nossa existência e quanto maior for a intensidade da disposição de recomeçar aliado a certeza do amor de Deus, mais rápido a vida lhe trará bons frutos. Mesmo que esta seja uma época de crise.

4) Tempos de crise, de dor são os que mais ensinam ao homem.

Resumindo:

Se você realmente sentiu uma perda grande esses dias. Se você se decepcionou com um relacionamento muito importante, qualquer que seja a sua perda e a sua dor, você pode recomeçar e fazer melhor a sua vida.

Se puder confiar no amor que Deus tem por você e se dispuser a tomar um banho interior e deixar que a sujeira da vida possa ir embora através do ralo do perdão, então você estará cada vez mais pronto para viver a vida com sanidade e maturidade.

Isso porque esta vida é assim. É um tempo de perdas constantes. Por isso a Bíblia nos diz que as provações pelas quais passamos nesse mundo não se pode comparar com aquilo que Deus preparou para nós de bom.

Parece que todas as nossas perdas nos remetem à uma conclusão, que a própria criação está empenhada em não nos deixar acomodados com esta vida aqui, a criar a expectativa de uma vida futura melhor, a nunca nos dar tudo o que o nosso coração quer, a não nos deixar sentir completos e totalmente realizados.

Assim, a vida tem uma característica forte para os forasteiros que somos: Ela é só uma passagem, nós não somos daqui, nossa terra é outra.

Por isso recomeçar de novo, de novo, é uma lei para todos nós que somos temporais. Recomeçar de novo e tentar fazer melhor, confiando que a bondade de Deus nos levou a isso para o nosso bem, é transformar a maldição em bênção, a dor em alegria, a dificuldade em superação, porque a vida... a vida é assim mesmo. E ninguém tira dela mais do que ela pode dar.

Superação só pode ocorrer quando a pessoa pode contar com a bondade de Deus a seu favor!