Há várias definições interessantes sobre "SUCESSO".
Uma dessas definições diz que sucesso é alcançar a realização de uma meta ou objetivo. O termo "objetivo" diz respeito a um fim que se quer atingir. É o cume de uma busca, é quando você tem em mente onde e quando quer chegar. Objetivo nada mais é do que a luz no fim do túnel, o lugar ou objeto que você tanto deseja.Podemos apresentar como exemplo aquele carro que tanto deseja, um emprego que você batalha para alcançar, um futuro de paz e harmonia que você Planeja, um casamento abençoado, uma vida emocional e espiritual de paz e alegria no Espírito Santo. Concluindo a idéia sobre o sucesso, ouvi outro dia em um congresso uma definição bem simples e completa: " Sucesso é ter agora o que você não tinha antes".A grande realidade e também uma frase muito usada é que: " sucesso não vem por acaso". Não depende somente de talento ou sorte mas sim de vários ingredientes importantes e um deles se chama " DETERMINAÇÃO".
Ser determinado é ter um firme propósito de realizar, de ir adiante independente das circustâncias. Ser determinado requer esforço, requer superação, requer firmesa de propósito e convicção para realizar nossos sonhos, objetivos e propósitos.Quando nos movemos nas direção do nosso sucesso não podemos parar e pensar nas limitações que temos ou nas dificuldades que enfrentaremos. Esta é a grande diferença entre as pessoas que alcançam o sucesso e as que fracassam: as que alcançam sucesso seguem determinadas para o alvo, para o objetivo independente das circustâcias, limitações , "vales", montanhas, rios, seja qual for o obstáculo colocado a sua frente. Por que são pessoas "DETERMINADAS A CUMPRIR COM SEUS OBJETIVOS".
A Bíblia relata a história de uma pessoa muito determinada chamada Daniel. Daniel e outros três jovens da nobreza de Judá foram levados como escravos para a Babilónia, juntamente com parte dos vasos do templo. (Daniel 1). Daniel tinha 18 anos ao ser levado cativo. Seus amigos deveriam ter idade aproximada. Daniel foi obrigado a entrar para o serviço do rei da Babilónia e, de acordo com os usos dessa época, recebeu o nome caldeu de Belssazar, "Príncipe de Bel", ou "Que Bel proteja o rei!". Um nome de um deus Caldeu.Daniel foi obrigado a treinar nas escolas dos sábios da Babilónia (Dn 1:4) que tinha como objetivo prepará-lo para servir o império. Neste período, distinguiu-se pela sua devoção sincera e observância estrita da lei (Dn 1:8-16), ganhando a confiança e a estima dos seus superiores.
O hábito de se concentrar e prestar atenção a tudo, adquirido durante os seus estudos em Jerusalém, tornou-o apto a dominar a ciência e o conhecimento dos caldeus e a ser melhor do que os seus companheiros.Após três anos de disciplina e treino nas escolas reais, Daniel foi distinguido pela sua competência no campo da "ciência" do seu tempo, sendo, então, inserido na vida pública. Logo ficou conhecido pela sua capacidade em interpretar sonhos (Dn 1:17 e Dn 2:14) e foi elevado ao cargo de governador da província da cidade da Babilónia, tornando-se o "Príncipe dos governadores" e sendo colocado sobre todos os sábios da Babilónia.Mas há um segredo no sucesso de Daniel , e o segredo do sucesso foi a sua DETERMINAÇÃO, de não se contaminar com as coisas da Babilônia, dos Caldeus. Antes de todo o treinamento que teve , a palavra de Deus declara que Daniel determinou um sólido propósito na corte babilônica: "Resolveu Daniel, FIRMEMENTE, não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar. Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos. (Daniel 1:8-9). Daniel decidiu FIRMEMENTE, isto é, com determinação, ousadia, coragem, independente das ciscustâcias.
As pressões babilônicas visavam a mente (o aprendizado da cultura dos caldeus, v. 4), o corpo (a alimentação, v. 5), e o espírito (a colocação, nos exilados, de nomes evocativos dos deuses babilônicos, v. 7). Daniel entrou por força das circunstâncias, em Babilônia, mas jamais permitiu que Babilônia entrasse nele. Estava em Babilônia, mas não era de Babilônia. Que determinação e coragem fantástica.Por sua DETEMINAÇÃO de não se contaminar, servir a Deus e cumprir seu propósito, Daniel não se prostrou a outros deuses e, foi levado a fornalha e, dentro da fornalha em chamas, Deus o livrou, e saiu sem nenhuma queimadura. (Daniel 3).
Por sua DETERMINAÇÃO em buscar a Deus em um mundo ostil e tenebroso, foi lançado a cova dos leões e lá passou um dia e uma noite e os leões não o fizeram mal algum.Você precisa ser uma pessoa DETERMINADA a alcançar o sucesso. Não pense que ao traçar seus planos e objetivos as coisas serão fáceis e não viram "fornalhas" e leões" para desanimá-lo ou fazê-lo desistir. Entenda que todos nós um dia podemos enveredar por um caminho errado mas precisamos ter a firme determinação de retornar e seguir o plano original rumo ao sucesso.
Gente bem-sucedida não nasceu predestinada. Apenas ousou lutar por seus ideais. O caminho de quem tem sucesso não é ou não foi fácil. Por vezes, os obstáculos foram tantos que a vontade de desistir foi maior e desistiram . Mas, para muitos, a realização foi plena e eles marcaram sua existência como Daniel marcou em meio a uma civilização idólatra, promiscua e corrupta. Não desista do seu sucesso, seja determinado , seja perseverante .A Bíblia declara para corremos com PERSEVERANÇA, a carreira que nos está proposta, isto é, corrermos com DETERMINAÇÃO (Hebreus 12:2). Isto que dizer que devemos colocar toda nossa força, garra, vontade e coração para atingir o sucesso, para atingir nosso sonho, para atingir nosso objetivo, para atingir a carreia que nos está proposta, isto é , cumprir o nosso propósito.
Lute FIRMEMENTE pelo teus sonhos, pelos teus estudos, pelo teu casamento, pelo teu ministério, pela busca de Deus, por uma vida emocional e espiritual plena, pelo teu progresso material. Lute com determinação. Você é um vencedor, mas seja como DANIEL, determinado e MOVA-SE NA DIREÇÃO DO SEU SUCESSO COM DETERMINAÇÃO, FÉ, CORAGEM E OUSADIA.
22 de novembro de 2009
18 de novembro de 2009
Viver é Vencer Desafios.!!
Os japoneses sempre adoraram peixe fresco. Porém, as águas perto do Japão não produzem muitos peixes há décadas. Assim, para alimentar a sua população os japoneses aumentaram o tamanho dos navios pesqueiros e começaram a pescar mais longe do que nunca. Quanto mais longe os pescadores iam, mais tempo levava para o peixe chegar. Se a viagem de volta levasse mais do que alguns dias, o peixe já não era mais fresco. E os consumidores japoneses, que eram o público alvo, não gostaram do gosto destes peixes. Para resolver este problema, as empresas de pesca instalaram congeladores em seus barcos. Eles pescavam e congelavam os peixes em alto-mar. Os congeladores permitiram que os pesqueiros fossem mais longe e ficassem em alto mar por muito mais tempo.
O público alvo, porém, conseguia notar a diferença entre peixe fresco e peixe congelado e, é claro, não gostou do peixe congelado. Então, as empresas de pesca instalaram tanques de peixe nos navios pesqueiros. Eles podiam pescar e enfiar esses peixes nos tanques, como “sardinhas”.
Depois de certo tempo, pela falta de espaço, os peixes paravam de se debater e não se moviam mais. Eles chegavam vivos, porém cansados e abatidos. Infelizmente, os japoneses ainda podiam notar a diferença do gosto. Por não se mexerem por dias, os peixes perdiam o gosto de frescor. Os consumidores japoneses preferiam o gosto de peixe fresco e não o gosto de peixe apático.
Como os japoneses resolveram este problema? Como eles conseguiram trazer ao Japão peixes com gosto de puro frescor? Se você estivesse dando consultoria para a empresa de pesca, o que você recomendaria?
Antes da resposta, leia o que vem abaixo:
Quando as pessoas atingem seus objetivos - tais como: quando encontram uma namorada maravilhosa, quando começam com sucesso numa empresa nova, quando pagam todas as suas dívidas, ou o que quer que seja, elas podem perder as suas paixões. Elas podem começar a pensar que não precisam mais trabalhar tanto, então, relaxam.
Elas passam pelos mesmos problemas de ganhadores de loteria, que gastam todo seu dinheiro, o mesmo ocorre com os herdeiros que ganham tudo sem trabalho algum, sempre se acham vítimas e nunca crescem, e de donas-de-casa, entediadas que ficam dependentes de remédios de tarja preta.
Para esses problemas, inclusive no caso dos peixes dos japoneses, a solução é bem simples. L. Ron Hubbard observou, no começo dos anos 50: “O homem progride, estranhamente, somente perante a um ambiente desafiador.
Quanto mais inteligente, persistente e competitivo você é, mais você gosta de um bom problema. Se seus desafios estão de um tamanho correto e você consegue, passo a passo, conquistar esses desafios, você fica muito feliz.
Você pensa em seus desafios e se sente com mais energia. Você fica excitado e com vontade de tentar novas soluções. Você se diverte. Você fica vivo!
Para conservar o gosto de peixe fresco, as empresas de pesca japonesas ainda colocam os peixes dentro de tanques, nos seus barcos. Mas, eles também adicionam um tubarão de pequeno porte em cada tanque. O tubarão come alguns peixes, mas a maioria dos peixes chega “muito vivos”. E fresco no desembarque. Tudo porque os peixes são desafiados, lá nos tanques.
Portanto, como norma de vida, ao invés de evitar desafios, pule dentro deles. Massacre-os. Curta o jogo. Se seus desafios são muito grandes e numerosos, não desista, se reorganize! Busque mais determinação, mais conhecimento e mais ajuda. Se você alcançou seus objetivos, coloque objetivos maiores. Uma vez que suas necessidades pessoais ou familiares forem atingidas, vá ao encontro dos objetivos do seu grupo, da sociedade e, até mesmo, da humanidade. Crie seu sucesso pessoal e não se acomode nele. Você tem recursos, habilidades e destrezas para fazer a diferença.
“Ponha um tubarão no seu tanque e veja quão longe você realmente pode chegar.”
O público alvo, porém, conseguia notar a diferença entre peixe fresco e peixe congelado e, é claro, não gostou do peixe congelado. Então, as empresas de pesca instalaram tanques de peixe nos navios pesqueiros. Eles podiam pescar e enfiar esses peixes nos tanques, como “sardinhas”.
Depois de certo tempo, pela falta de espaço, os peixes paravam de se debater e não se moviam mais. Eles chegavam vivos, porém cansados e abatidos. Infelizmente, os japoneses ainda podiam notar a diferença do gosto. Por não se mexerem por dias, os peixes perdiam o gosto de frescor. Os consumidores japoneses preferiam o gosto de peixe fresco e não o gosto de peixe apático.
Como os japoneses resolveram este problema? Como eles conseguiram trazer ao Japão peixes com gosto de puro frescor? Se você estivesse dando consultoria para a empresa de pesca, o que você recomendaria?
Antes da resposta, leia o que vem abaixo:
Quando as pessoas atingem seus objetivos - tais como: quando encontram uma namorada maravilhosa, quando começam com sucesso numa empresa nova, quando pagam todas as suas dívidas, ou o que quer que seja, elas podem perder as suas paixões. Elas podem começar a pensar que não precisam mais trabalhar tanto, então, relaxam.
Elas passam pelos mesmos problemas de ganhadores de loteria, que gastam todo seu dinheiro, o mesmo ocorre com os herdeiros que ganham tudo sem trabalho algum, sempre se acham vítimas e nunca crescem, e de donas-de-casa, entediadas que ficam dependentes de remédios de tarja preta.
Para esses problemas, inclusive no caso dos peixes dos japoneses, a solução é bem simples. L. Ron Hubbard observou, no começo dos anos 50: “O homem progride, estranhamente, somente perante a um ambiente desafiador.
Quanto mais inteligente, persistente e competitivo você é, mais você gosta de um bom problema. Se seus desafios estão de um tamanho correto e você consegue, passo a passo, conquistar esses desafios, você fica muito feliz.
Você pensa em seus desafios e se sente com mais energia. Você fica excitado e com vontade de tentar novas soluções. Você se diverte. Você fica vivo!
Para conservar o gosto de peixe fresco, as empresas de pesca japonesas ainda colocam os peixes dentro de tanques, nos seus barcos. Mas, eles também adicionam um tubarão de pequeno porte em cada tanque. O tubarão come alguns peixes, mas a maioria dos peixes chega “muito vivos”. E fresco no desembarque. Tudo porque os peixes são desafiados, lá nos tanques.
Portanto, como norma de vida, ao invés de evitar desafios, pule dentro deles. Massacre-os. Curta o jogo. Se seus desafios são muito grandes e numerosos, não desista, se reorganize! Busque mais determinação, mais conhecimento e mais ajuda. Se você alcançou seus objetivos, coloque objetivos maiores. Uma vez que suas necessidades pessoais ou familiares forem atingidas, vá ao encontro dos objetivos do seu grupo, da sociedade e, até mesmo, da humanidade. Crie seu sucesso pessoal e não se acomode nele. Você tem recursos, habilidades e destrezas para fazer a diferença.
“Ponha um tubarão no seu tanque e veja quão longe você realmente pode chegar.”
4 de novembro de 2009
Corrupção em Monte Castelo-SP
O prefeito de Monte Castelo (SP), Odair Silis (PMDB), é suspeito de cobrar propina de uma empresa contratada por meio de licitação para construir uma creche, informou nesta terça-feira reportagem do "Jornal Nacional", da TV Globo.A reportagem mostrou imagens do encontro do prefeito com o empresário dono da construtora, Edmar Gomes Ribeiro, que fez a denúncia. Segundo o Ribeiro, o prefeito tinha exigido R$ 8.000 como primeiro pagamento, mas entrega apenas R$ 4.000.A obra foi orçada em R$ 1 milhão e financiada com recursos do governo federal via FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Como nesse sistema as prefeituras recebem os recursos federais e fazem os pagamentos, o prefeito teria cobrado a propina para liberar o dinheiro à construtora.Segundo a reportagem, a Polícia Federal já investiga o caso há seis meses. Ao "Jornal Nacional", o prefeito negou que tenha recebido propina, apesar de ter sido alertado pela reportagem sobre as imagens gravadas comprovando a denúncia.
Esse é o País da vergonha e da Impunidade sorte deles não estarem na China para não serem fuzilados em praça pública...
Esse é o País da vergonha e da Impunidade sorte deles não estarem na China para não serem fuzilados em praça pública...
Assinar:
Postagens (Atom)