Pra quem se impressionou com o filme espírita "Nosso Lar"
A Cidade Espiritual, segundo o Filme. |
Imagine a seguinte cena: Chego à casa de uma família, e vejo uma irmã em Cristo emocionada com a Novela espírita "A Viagem", exibida pela Globo há uns anos. Sim, para ela era emocionante observar dois espíritos desencarnados que se amaram aqui na terra se reencontrarem no seu novo lar. Há pouco tempo, o filme sobre Chico Xavier também causou elogios de lábios "cristãos", do tipo: "Como um homem tão bom não poderia ser salvo?", "Achei lindo o filme. Lembrou até a bondade de Jesus" e "Posso até discordar da doutrina espírita, pastor, mas que o filme emociona, ah emociona!" Prefiro nem comentar como uma pessoa se rotula cristão pode se "jumentalizar" quanto à doutrina da graça e se deixar emocionar por fábulas. Então, se preferir assistir ao filme "Nosso Lar", baseado no livro de Chico Xavier com o mesmo nome, que narra o encontro de espíritos desencarnados num "lindo local" e apregoa como jamais se viu a doutrina antibíblica da reencarnação, vá em mente com as seguintes pérolas extraídas de livros espíritas e decida se essa ficção espírita merece crédito:
"Marte - [...] é [planeta] mais antigo e mais adiantado do que a Terra no seu ciclo vital; está também, podemos dizer, mais evolvido do que o nosso planeta, considerando-se o conjunto de condições de habitabilidade, e a duração dos períodos que medem a existência [...]." - FLAMMARION, Camille. Os Outros Mundos. Estela. Trad. de Almerindo Martins de Castro. 9a ed. Rio de Janeiro: FEB, 2005.
"Saturno executa a sua revolução em torno do astro-rei a uma distância de 364 milhões de léguas. Nele, o ano equivale a 30 dos terrestres e se compõe de 10.750 dias. Seu volume é 734 vezes mais considerável do que o da Terra, sem contar com os anéis gigantescos que o circunvolvem e cujo diâmetro é de mais de 70.000 léguas. Esse mundo singular, com os seus numerosos satélites, forma, por si só, um pequeno universo. A temperatura, lá, resulta principalmente do calor próprio do planeta, é constante e mais elevada do que aqui. A atmosfera revela-se muito densa e carregada de vapores. Os materiais são de densidade sete vezes mais fraca do que entre nós, sendo, provavelmente, os saturninos seres aéreos. O mundo que habitam é único no sistema e a sua configuração deve dar lugar a fenômenos de inigualável esplendor. MARCHAL, V (Padre). O Espírito Consolador, ou os nossos destinos. 5a ed. Rio de Janeiro: FEB, 2005. - 4a efusão.
Comentário - Até aqui, observamos que ser espírita e crer nessa doutrina, que se intitula de "Ciência", significa realmente ser muito aéreo nas divagações. Que conversa fiada é essa, escrita em livros publicados em 2005, em pleno terceiro milênio, afirmando que Marte é mais evolvido (ou evoluído) e maisa diantado do que a terra, e que os saturninos seriam seres aéreos? O que os astrônomos mais respeitados diriam sobre uma doutrina que se julga científica? Continuando, observemos a ficção espírita revelada em seus livros.
“Vários Espíritos que animaram pessoas conhecidas sobre a Terra, disseram estar encarnados em Júpiter, um dos mundos mais próximos da perfeição, e ficaram admirados de ver, nesse globo tão adiantado, homens que, na opinião do nosso mundo, não eram tão elevados.” - Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, página 114, nota de rodapé, 3a. Edição, Editora Boa Nova.
"Netuno - [...] Sua órbita mede sete bilhões de léguas [46.200.000.000 km] e um ano dos seus equivale a 165 anos terrestres. Segue-se daí, que, nesse mundo, uma donzela de quinze primaveras é mais velha do que Herodes e que os anciães poderiam transmitir suas reminiscências ao nosso Matusalém!" - MARCHAL, V (Padre). O Espírito Consolador, ou os nossos destinos. 5a ed. Rio de Janeiro: FEB, 2005. - 4a efusão.
“Astros errantes, [...] os cometas serão os guias que nos ajudarão a transpor os limites do sistema ao qual pertence a Terra, para nos transportar às regiões longínquas da extensão sideral.” - Allan Kardec, A Gênese, página 190, 14a. Edição Revisada e Corrigida, Editora Ide.
Comentário - Quem acredita nesses absurdos: que os desencarnados da terra irão morar em Júpiter, um dos mundos mais próximos da perfeição, que em Netuno há donzelas habitando aquele mundo, e que nós seremos guiados por astros errantes para regiões longínquas do espaço sideral? Somente quem tem uma mente fértil, guiada por mera credulidade! Com todo respeito aos espíritas, afirmo: Cada um tem direito a crer no que quiser, mas seres evoluídos quanto à inteligência e um certo grau de conhecimentos gerais irá zombar de crenças desses tipos. E zombar com razão. Nesse último texto de Allan Kardec, a música "Pegar carona nessa cauda de cometa /Ver a Via Láctea estrada tão bonita / Brincar de esconde esconde numa nebulosa / Voltar pra casa nesse lindo balão azul" seria possível! Continuemos:
"[...] os planetas são mundos semelhantes à Terra e, sem dúvida, habitados, como esta [...]." - KARDEC, Allan. A Gênese: os milagres e as predições segundo o Espiritismo. Trad. de Guillon Ribeiro da 5a ed. francesa. 48a ed. Rio de Janeiro: FEB, 2005. - cap. 5, it. 12.
"[...] As diferentes moradas são os mundos que circulam no espaço infinito e oferecem, aos Espíritos que neles encarnam, moradas correspondentes ao adiantamento dos mesmos Espíritos." - KARDEC, Allan. O Evangelho segundo o Espiritismo. Trad. de Guillon Ribeiro da 3a ed. francesa rev., corrig. e modif. pelo autor em 1866. 124a ed. Rio de Janeiro: FEB, 2004. - cap. 3, it. 2.
"As estrelas são estações divinas que nos esperam." - XAVIER, Francisco Cândido. Dicionário da alma. Autores Diversos; [organização de] Esmeralda Campos Bittencourt. 5a ed. Rio de Janeiro: FEB, 2004.
Comentário - Nem a Bíblia, muito menos Jesus ensinam tal ficção. Obviamente, os espíritas dirão que "na casa do Pai", conforme Jesus disse, "há muitas moradas". Mas a pergunta é: Os ouvintes de Jesus, principalmente os apóstolos, saíram pelo mundo ensinando que as estrelas ou o o céu nos esperam? Jesus jamais pretendeu ensinar que evoluiríamos em sucessivas reencarnações, conhecendo novos mundos, a não ser o céu. - Hebreus 12:22.
Espíritos na Cidade "NOSSO LAR". |
Para os que admirarem o filme "Nosso Lar", dedico as lindas e científicamente incorretas as itálicas palavras do já referido autor espírita e padre, sobre Marte:
"Os nossos astrônomos conseguiram levantar-lhe excelente carta, onde se lhe desenham os mares, os golfos e os continentes, carta que nos dá idéia muito favorável desse mundozinho, onde as terras, cortadas por inúmeros canais, lembram um pouco Veneza. [...]" MARCHAL, V (Padre). O Espírito Consolador, ou os nossos destinos. 5a ed. Rio de Janeiro: FEB, 2005. - 4a efusão.
Para quem se ilude com ficções desse tipo, terá a oportunidade de conhecer, através do filme, uma cidade que possui:
1. Pavilhão da Reencarnação - Daí, os espíritos partem para reencarnar.Bom divertimento no filme de ficção! E caso fique emocionado(a), estarei ch[orando] por você! AFF!" - Fernando Galli, 03 de setembro de 2010.
2. Ministério do Auxílio - Local de preces e preparação para reencarnações terrenas. É aqui que se organizam ajudas para os habitantes do umbral (local que habitam os espíritos que não estão muito a fim de evoluir).
3. Ministério de Esclarecimento - Aqui são recebidos os espíritos com potencial enorme para o trabalho e desejo de ajudar aos outros.
4. Ministério da Comunicação - Aqui são recebidos espíritos com alta noção de individualidade, e são também preparadas as mensagens a serem enviadas para a terra.
5. Ministério da União Divina - Aqui só há espíritos que não precisam mais reencarnar. Já evoluíram o suficiente.
6. Ministério da Elevação - Local em que os espíritos que precisam renunciar e se humilhar vão fazer tarefas bem prolongadas.
7. Ministério da Regeneração - Aqui são recebidos os espíritos resgatados do tal de umbral e preparados para outra vida.
8. Governadoria - Local onde os seis ministérios se reúnem.
Fonte: IACS
Comentário de Hermes C. Fernandes: Vocês notaram que a cidade tem a forma de um pentagrama, símbolo maior do satanismo? Observem na primeira figura. E olha que não sou dado a teorias de conspiração... rs
Nenhum comentário:
Postar um comentário