13 de agosto de 2006

O que é Bom para o PCC é ruim para a Sociedade.


O que é bom para o PCC é ruim para a sociedade. O crime fez uma escolha e ela deve orientar a nossa: devemos escolher justamente o contrário.


Consta que o PT está processando tudo que é gente que faça qualquer ilação entre o PT e o PCC. Esquecem de Jilmar Tatto, secretário de transportes de São Paulo durante a gestão petista que é investigado por fazer infiltrar nas lotações paulistas o crime organizado. Não é esse o ponto, porém. Não creio que o PCC, ou crime organizado, como prefiro chamar a quadrilha que promove ataques terroristas por todo Estado de São Paulo, atue a mando do PT. Não creio que essa quadrilha esteja ligada diretamente ao partido de Lula. Não descarto a possibilidade, é claro, mas não acredito. A ligação do crime organizado com o PT é de natureza ideológica. Tome-se o discurso de Marcola. Há diferença entre suas palavras e as proferidas pelos petistas? Há diferença entre as bandeiras defendidas por Marcola e as defendidas por Mercadante, por exemplo? Não, não há. Lamentavelmente, o discurso é o mesmo. Por quê? Porque a ordem não interessa ao crime organizado tanto quanto não interessa ao PT. Marcola desqualifica o Estado. Lula, as instituições democráticas. Marcola desafia o poder constituído. Lula, o congresso nacional. Se a ligação direta entre PCC e PT não é uma realidade plenamente conhecida, como o é a ligação entre este e as Farc, o MAS, o MST e diversos movimentos de guerrilha, todos com assento no Foro de São Paulo, criado pelo PT de Lula, a aproximação no campo das idéias é inquestionável. O PT ataca a política de segurança pública do Estado nos mesmos termos que o faz o tal PCC. O ódio que os criminosos nutrem pelo PSDB, de certa maneira, se confunde com o discurso dos petistas. Também está nítida a opção feita pelo crime organizado. Gravações revelam que o PT é o preferido do PCC e que o partido do crime quer a morte de políticos tucanos. Vejam a transcrição de uma conversa gravada pela polícia:Maria de Carvalho Felício (mulher de José Márcio Felício, ex-líder do PCC): “Ele mandou uma missão pro Zildo[piloto-geral de Ribeirão Preto]. Vamos ver se o Zildo é capaz de cumprir”.
José Sérgio dos Santos (preso): “Tá bom. Você quer passar pra mim ou dou particularmente pra ele?”
Maria: “Não, não. Ele quer festa [ataques] até a eleição. E é pra eleger o Genoíno [então candidato do PT ao governo do Estado de São Paulo]. E, ser for o caso, ele vai pedir pro pessoal mandar as famílias não irem nas visitas pra votar, entendeu? Ele falou que um dia sem visita não mata ninguém. Ele falou: Fica todo mundo sem visita no dia da eleição pra todo mundo votar pro Genoíno”.
Trata-se de uma orientação repassada por um líder da organização sobre as eleições de 2002. Abaixo, conversa entre dois integrantes não identificados do PCC interceptada às vésperas de um dos ataques em São Paulo:
A: “A chapa esquentou pra nóis, hein, irmão”.
B: “Por quê?”
A: “Olha o salve do dia aqui. Geral aqui, que eu acabei de pegar com o Cara Branca: ‘Todos aqueles que são civil, funcionário e diretores e do partido PSDB: xeque-mate, sem massagem. E todos os irmãos que se (incompreensível) será cobrado com a vida. Salve geral, dia 12/6’. Peguei ele meio-dia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário