21 de agosto de 2006

PRIVATIZAR O SISTEMA PENITENCIÁRIO, É A SOLUÇÃO??

















Passamos por momentos de verdadeira barbárie, onde assitimos vários policiais, agentes e guardas serem executados sumariamente. A sociedade assistiu a tudo paralizada por ver as pessoas que trabalham dando segurança para elas, prendendo ou mantendo os criminosos atrás das grades, serem mortos cruelmente.

Perguntamos onde estão as entidades de direitos humanos, para garantir os direitos dos familiares daqueles que foram executados?? So nos resta duvidar da idoniedade desses orgãos de assistencia Humana, que se omitem diante da barbárie acometida nesses ultimos dias.

Nessa hora acha-se soluções rápidas de combate ao crime, uma delas seria privatizar o sistema penitenciário para que pudesse se tornar mais Humano o tratamento ao preso. Hora mais humano do que esta impossível, tem atendimento médico, jurídico e alimentação controlada por nutricionista, coisa que nenhum cidadão de bem, tem acesso.

Privatizar e entregar para o setor privado, aquilo que constitucionalmente é dever do Estado de Direito, é fugir da responsabilidade que a ele cabe. Temos que ter conciência dos nossos direitos e deveres e cobrar de nossos representantes políticos o efetivo empenho em prol do cidadão Brasileiro aplicando as legislações em vigor e não se omitindo diante da barbárie que vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário