1 de abril de 2007

Não Vivendo um Teatro: O Paradoxo entre o Poder e a Singeleza

Não vivendo um Teatro:
o Paradoxo entre o Poder e a Singeleza:

Quando Jesus Cristo, o homen mais dócil e corajoso pediu a Deus que afastasse o cálice dele...
tomou a atitude mais incompreensível de toda a história.
Com essas palavras, ele viveu a arte da autenticidade.
Por outro lado essa atitude de pedir ao Pai que afastasse o cálice....poderia comprometer a adesão de novos discípulos, pois é próprio da fantasia humana, desejar ligar-se a alguém que nunca expresse qualquer fraqueza.Alguns vêem nessa atitude de Cristo fragilidade e hesitação,mas, após analisarmos sua personalidade, percebemos a mais bela poesia de Liberdade.
Seu comportamento manifesta que, se ele quisesse, poderia ter evitado o seu cálice, mas o tomou livre e conscientemente.
Suas palavras revelam que Jesus não representava uma peça de teatro, mas queria ser ele mesmo, e por isso relatou sem qualquer disfarce o que se passava no palco da sua emoção.
Jesus de Nazaré era tão grande e desprendido, que não tinha nenhuma necessidade de simular o que sentia. Nós, ao contrário, não poucas vezes simulamos sentimentos, pois temos medo de ser desaprovados e excluídos do ambiente em que vivemos.
Hoje,através desse exemplo somos convidados a sermos autênticos e sinceros com nossas emoções. Desfrutando da liberdade que somente Cristo pode nos dar.

Paz e Renovo para sua Alma

Atenciosamente;
Ramon Cardoso Fernandes
soli deo gloria

Nenhum comentário:

Postar um comentário