18 de julho de 2007

Suportando e Superando a Dor

Suportando e Superando a Dor...

Se Jesus se Fixasse na sua dor e na ira dos seus carrascos, teria abandonado o seu cálice. Porém, nem as dores nem a frustração foram capazes de o dominá-lo.
Nós seres Humanos limitados, desistimos facilmente das pessoas que nos decepcionam, mas ele, ao contrário, era de uma perseverança ímpar. Sua motivação era inabalável. Tinha metas sólidas e estabelecia prioridades para cumpri-las. Assim, conseguia forças para suportar com dignidade o que ninguém suportaria com Lucidez.
Jesus estava sofrendo, mas não sofria como um miserável ou um infeliz. Em cada momento de dor, entrava num profundo processo de reflexão e diálogo com seu pai. O mestre Jesus caminhava dentro de si mesmo enquanto se dirigia para o seu destino final. Conseguia ver a Dor por outra perspectiva.

Por qual perspectiva vemos nossos sofrimentos cotidianos???

Muitos de nós não sabemos suportar as dificuldades inerentes à Vida. Elas nos abalam em vez de firmar nossos alicerces, nos paralisam e não nos Libertam.
Ninguém deve procurar deliberadamente qualquer tipo de sofrimento ou Dor para lapidar sua personalidade. Devemos ir sempre em direção ao conforto, ao prazer e à tranquilidade. Contudo, mesmo as pessoas mais previdentes não conseguem controlar todas as “Variáveis da Vida”. Por isso, pequenas dores e frustrações sempre acompanharão nossa trajetória existencial.
A questão toda esta no que faremos com elas?
Não reaja com medo, não se revolte, não culpe o mundo. Lembre-se de que o mestre Jesus mostrou que a dor pode ser uma excelente ferramenta para nos aperfeiçoar, fortalecer e aproximar a alma humana da presença do Onipotente e Soberano Deus. SOLI DEO GLORIA

MSN ramon.consultoria@hotmail.com

Acesse o blog e encontre outras mensagens;
www.ramoncardoso.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário