27 de dezembro de 2006

O Desespero de Ter de Agradar.

Ricardo Gondim

O desespero de ter de agradar - 26/12/06

Sinto melancolia ao lembrar o dia em que João correu ao meu lado. Ele tinha 25 anos de idade e era magro; por isso, não precisava esforçar-se para manter meu ritmo. Com fôlego sobrando, de repente, João começou a me contar que se sentia deprimido. Perguntei-lhe se identificava alguma causa para sua tristeza. “Medo de fracassar”, retrucou, entre um passo e outro.

Pelo restante do percurso procurei mostrar-lhe que podia descansar, pois Deus nos ama sem cobrar desempenhos e, mesmo nunca alcançando êxito, continuamos queridos por ele; falei-lhe que Deus, ao contrário das pessoas, não desiste dos malsucedidos. Porém, duas semanas depois, chorei: João se suicidara.

João tinha medo do futuro e, por mais que tenha se esforçado, não conseguiu reverter seu desespero. Sua morte me desmoronou. Eu aprendera a amá-lo. Meus conselhos e orações, aliados ao cuidado de outros cristãos, não o ajudaram. Nada, absolutamente nada, reverteu seu desânimo, e ele se puniu com o mais desastroso ato — castigando a todos nós.

Angústia e depressão fazem parte da nossa existência. Vários personagens da história secular e bíblica tentaram fugir para dentro de cavernas escuras em momentos semelhantes; abatidos, nem sequer imaginavam encontrar forças que lhes devolvessem esperança. Essa apatia não lhes tirava apenas o sono; acordados, tinham de conviver com um pessimismo infinitamente triste. Pensamentos mórbidos não são incomuns, porém, não precisam terminar de forma tão horrível.

No trágico suicídio do João, aprendi que as pessoas não têm, necessariamente, medo de morrer, elas se apavoram por não saberem viver. A inevitabilidade da morte não as assusta, elas só querem evitar uma vida sem valia, que vem da noção de que existimos, mas desapareceremos sem importância.

O escritor Milan Kundera afirmou: “Todo mundo tem dificuldade de aceitar o fato de que desaparecerá, desconhecido e despercebido, num universo indiferente”. Isso explica por que algumas pessoas se esforçam tanto para realizar algo extraordinário — até cometer um crime. Todo mundo quer ser valorizado em vida e lembrado depois de morto.

Meses depois, contaram-me que João passara a infância angustiado com o desejo de agradar seu pai, mas intuindo que nunca conseguiria. Na adolescência, jogava futebol com os olhos fitos na arquibancada, esperando ganhar um sorriso de aprovação, que não vinha. João formou-se em engenharia, mas, envergonhado, não celebrou: não alcançara nota máxima em todas as matérias. Assim, ao projetar sua vida futura, se deprimia antecipando possíveis fracassos.

Preocupa-me que o mundo religioso ocidental enfatize tanto as exigências rigorosas de um Deus difícil de ser agradado. A maioria dos evangélicos brasileiros jamais concordaria com isto que Gilberto Gil canta: “Se eu quiser falar com Deus/ Tenho que aceitar a dor/ Tenho que comer o pão/ Que o diabo amassou/ Tenho que virar um cão/ Tenho que lamber o chão”. Contudo, o comportamento da maioria confirma o conteúdo da música. A espiritualidade que se difunde e prevalece atualmente oprime as pessoas com fardos pesados. Multiplicam-se pelo Brasil igrejas que não deixam as pessoas esquecerem suas dívidas perante um Deus implacável na defesa de sua lei.

Nessa religião, ninguém descansa já que se culpam as inadequações humanas pelos revezes da vida, e todo contratempo acontece como resultado de pecados ou de eventuais brechas por onde o diabo entra. Multidões lotam essas igrejas, ávidas por saberem como agradar um Deus manhoso. Desse modo, cultuam sem jamais esperarem afetos ou compaixão da parte dele. Tudo se resume em como conseguir afastar o mal e “alcançar bênçãos”. Se alguém almejar “conquistar” o amor divino, precisará fazer sacrifício, passar por ritos punitivos e, lógico, dar ofertas.

As pessoas não precisam desse tipo de religião, o fardo de viver já lhes pesa. Elas carecem de uma mensagem diferente: Deus não desiste de amar, mesmo quando seus filhos não merecem. Seu amor é leal. Nada diminuirá seu compromisso de oferecer seu melhor para que seus filhos cresçam.

Na parábola do pródigo, o Pai disse ao filho mais velho: “Tudo o que tenho é seu”. Essa frase precisa ressoar na mente de todos os cristãos, pois ela contém a promessa bíblica de que somos co-herdeiros com Cristo. Deus não estima as pessoas por sua capacidade de cumprir mandamentos ou alcançar níveis excelentes de santidade, ele ama gratuitamente.

Chorei com a morte do João, mas solidifiquei minha percepção da graça. O bem que Deus despeja sobre seus filhos não vem atrelado a desempenho e ele não abandona os malogrados.

Ninguém precisa ter medo de fracassar, porque ninguém precisa fazer jus ao amor de Deus. Ponto final. Assim, qualquer um pode se sentir convidado para o banquete divino e colocar-se rumo ao fantástico projeto de ser lapidado à imagem de Jesus Cristo.

Soli Deo Gloria.

12 de dezembro de 2006

A DIVINDADE DE CRISTO

A Divindade de Cristo

Jesus é Deus em carne (João 8:58 com Êxodo 3:14). Veja também Jo 1:1,14; 8:24; 10:30-33.
1 Jo 4:2-3: "Nisto reconhecereis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo."
Os versos acima precisam ser cruzados com Jo 1:1,14 (também escrito por João) onde ele afirma que o Verbo era Deus e que o Verbo se tornou carne.
1 Jo 4:2-3 está dizendo que se você nega que que Jesus é Deus em carne então você é do espírito do anticristo.
Jo 8:24: "Por isso, eu vos disse que morrereis nos vossos pecados; porque se não crerdes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados."
Jesus diz aqui que se você não crer que "EU SOU" você morrerá nos seus pecados. Em grego, "eu sou" é 'ego eimi', que significa 'eu sou.' Estas são as mesmas palavras usadas em Jo 8:58 onde Jesus diz "... antes que Abraão existisse, eu sou." Ele estava atribuindo a si o título divino usado em Êxodo 3:14 na Septuaginta Grega. (A Septuaginta é o Antigo Testamente hebraico traduzido para o grego.)
Jesus é o próprio objeto da fé.
Não é suficiente apenas ter fé. A fé é válida somente se colocada em alguma coisa. Você deve colocar a sua fé no objeto apropriado. As seitas têm falsos objetos de fé; portanto, sua fé é inútil -- não interessa quanto sejam sinceros.
Se você colocar a sua fé em um tubo de vácuo, então você terá um bocado de dificuldades no dia do juízo. Você pode ter uma grande fé, mas só isso não pode salvar você. Ela deve ser colocada na pessoa certa, Jesus.
A doutrina da Divindade de Cristo inclui:
A Trindade - Existe um Deus que existe em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Eles são co-iguais, co-eternos e da mesma natureza.
Monoteiísmo - Existe um único Deus e nunca existiu outro (Isaías 43:10; 44:6,8; 45:5). Os Mórmons acreditam que existem muitos deuses que servem e adoram somente um. Portanto, eles são politeístas, o que os exclui do campo do Cristianismo.
União Hipostática - Jesus é tanto Deus como homem.
A suficiência do sacrifício de Cristo - o sacrifício de Cristo é completamente suficiente para pagar pelos pecados do mundo.
Como Deus - Jesus deve ser Deus para poder oferecer um sacrifício de valor superior ao de um simples homem.Ele teve de morrer pelos pecados do mundo (1 João 2:2). Somente Deus poderia fazer isso.
Como homem - Jesus deveria ser homem para poder ser um sacrifício pelo homem.Como homem Ele pode ser o mediador entre Deus e os homem (1 Tim. 2:5).
Salvação pela graça
"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" (Ef 2:8-9, NVI).


"De Cristo vos desligastes, vós que procurais justificar-vos na lei; da graça decaístes" (Gl 5:4).
Este versículo e seu contexto ensinam claramente que se você crê que será salvo pela fé e pelas suas obras, então você não será salvo. Isto é um erro comum nas seitas. Porque eles têm um falso Jesus, eles têm uma falsa doutrina da salvação. (Leia Rm 3-5 e Gl 3-5).
Você não pode acrescentar nada ao trabalho de Deus. Gálatas 2:21 diz: "Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça vem pela lei, Cristo morreu em vão!" (NVI).


"Portanto, ninguém será declarado justo diante dele baseando-se na obediência à lei, pois é mediante a lei que nos tornamos plenamente conscientes do pecado" (Rm 3:20, NIV).
"Todavia, ao homem que não trabalha, mas confia em Deus que justifica o ímpio, sua fé lhe é creditada como justiça" (Rm 4:5, NIV).
"Então, a lei opõe-se às promessas de Deus? De modo nenhum! Pois, se tivesse sido dada uma lei que pudesse conceder vida, certamente, certamente a justiça viria da lei" (Gl 3:21, NIV).
A Ressurreição de Cristo
"E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a nossa fé" (1 Co 15:14). "E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados" (1 Co 5:17).
Ignorar a ressurreição física de Jesus é anular a Sua obra, Seu sacrifício e a nossa ressurreição.
Estes versículos afirmam claramente que se você diz que Cristo não ressuscitou da morte (no mesmo corpo em que Ele morreu -- Jo 2:19-21), então a sua fé é inútil.


(Um comentário em Gl 1:8-9: "Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado" (NIV). Estes dois versos de Gálatas poderiam ser considerados a quarta doutrina essencial. Mas, Gal. 1:8,9 está simplesmente estabelecendo a necessidade de crer na mensagem do Evangelho que, na sua integridade, diz que Jesus é Deus em carne, que Ele morreu pelos nossos pecados, ressuscitou da morte e dá graciosamente a vida eterna àqueles que crêem.
1 Co 15:1-4 define o que é o evangelho: "Irmãos, quero lembrar-lhes o evangelho que lhes preguei, o qual vocês receberam e no qual estão firmes. Por meio deste evangelho vocês são salvos, se se apegarem firmemente à palavra que lhes preguei; caso contrário, vocês têm crido em vão. Pois o que primeiramente recebi, também lhes transmiti: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras." (NIV).
Nestes versículos está a essência do evangelho: Cristo é Deus em carne (Jo 1:1,14; Cl 2:9); Salvação é recebida pela fé (Jo 1:12; Rm 10:9-10), mediante a graça; e a ressurreição é mencionada no versículo 4. Por conseguinte, esta mensagem evangélica inclui as doutrinas essenciais.)

VOCE SEGUE O VERDADEIRO JESUS??

Você Segue o Verdadeiro Jesus?

Existe uma maneira simples para saber se alguém tem o verdadeiro Jesus ou não. Por verdadeiro Jesus, eu quero dizer aquele da Bíblia, não aquele um do Mormonismo que é irmão do diabo, nem o Jesus das Testemunhas de Jeová que é o arcanjo Miguel, e, certamente, nem aquele da Nova Era que é simplesmente um homem dotado de uma consciência divina.
Nós podemos orar e conversar com o Jesus da Bíblia (At 7:55-60; e Zc 13:9 com 1 Co 1:1-2). O Jesus da Bíblia é adorado (Mt 2:2,11;Mt 14:33;Mt 28:9; Jo 9:35-38; Hb 1:6). O Jesus da Bíblia é chamado de Deus (Jo 20:28; Hb 1:8).

Na teologia das seitas, Jesus é uma criação de uma forma ou de outra (é por isso que as Testemunhas de Jeová adicionaram a palavra 'outro' quatro vezes em Cl 1:16-17). Além disso, não se ora a Ele, não o adoram e não o chamam de Deus.
Se você é um cristão então tem o privilégio de poder orar a Jesus, e não somente por intermédio dele. Você pode adorá-lo juntamente com o Pai. E você pode chamá-lo de seu Senhor e Deus. Um membro de uma seita não pode fazer isso. Um membro de uma seita tem um falso Jesus, e portanto, uma falsa esperança de salvação.
O texto a seguir é uma expansão dos pontos acima.

Se você coloca a sua fé em um Jesus que não é o verdadeiro, então a sua fé é inútil. O poder da fé não reside no ato da crença, mas no seu objeto; uma grande fé em alguma coisa falsa é o mesmo que fé em nada. Sinceridade e falsos messias não constroem pontes sobre o abismo de pecados entre Deus e o homem; somente o Jesus da Bíblia faz isto. Quem, então, é o verdadeiro Jesus?
Jesus disse que ele era o único que revelava o Pai (Mt 11:27 e Lc 10:22): "Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém sabe que é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém sabe que é o Pai, a não ser o Filho e aqueles a quem o filho o quiser revelar." (NVI). Então, para conhecer o verdadeiro Pai você deve primeiro conhecer o verdadeiro Jesus. A questão é: como você faz para reconhecer o verdadeiro Jesus? Simples, olhe na Bíblia.
Se você disser: "Pai, recebe o meu espírito," a quem você está orando? Ao Pai, certo? Se você disser: "Jesus, recebe o meu espírito," a quem você está orando? Jesus. Em At 7:59, Estevão, enquanto cheio do Espírito Santo (v. 55), orou a Jesus:
Enquanto apedrejavam Estevão, este orava: "Senhor Jesus, recebe o meu espírito." (Veja também At 9:14; Rm 10:13.)
Estevão orou a Jesus, e não somente por meio dEle. Se isto era aceitável para ele então deveria ser aceitável para você também. Podemos orar ao Jesus da Bíblia. Eu oro a Jesus. Você ora? Se sim, muito bom. Se não, por quê?
Mas, você pode dizer, "Jesus disse para orarmos ao Pai." Eu sei. Mas eu também oro a Jesus como Estevão fez. Se é para a igreja orar somente ao Pai então porque Estevão, debaixo da inspiração do Espírito Santo. dirigiu a sua oração a Jesus? Ele estava errado? Veja também 1 Co 1:1-2 com Zc 13:9 onde invocar o nome do Senhor é oração e a oração é dirigida a Jesus pela igreja de Coríntios.
Jesus também era adorado. Os versículos são: E os que estavam no barco o adoraram, dizendo: Verdadeiramente é Filho de Deus! (Mt 14:33). E eis que Jesus veio ao encontro delas e disse: Salve! E elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés e o adoraram (Mt 28:9). Veja também Mt 2:2,11; Jo 9:35-39; Hb 1:6.
Ao Jesus da Bíblia se ora e adora. Você faz o que os discípulos de Jesus faziam? Você ora e adora ao verdadeiro Jesus? Desde que é contrário às teologias dos Mórmos e Testemunhas de Jeová orar a Jesus, mas somente através dele, se você adorar a Jesus, como poderá fazer isso sem orar a Ele? E você honra o Filho da mesma maneira que honra o Pai como Jesus disse em Jo 5:23? Se você não faz, por quê?

Só mais uma questão a analisar. Você chama a Jesus de seu Senhor e Deus? Depois da ressurreição de Jesus, Ele apresentou-se a muitas pessoas. Uma delas foi Tomé. Jo 20:28:
Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu.
Deus chamou Jesus de Deus em Hb 1:8:
mas acerca do Filho: "O teu trono, ó Deus, é para todo o sempre ..."

Infelizmente, na Bíblia das Testemunhas de Jeová em Hb 1:8 você verá que ela diz: "Deus está no seu trono, para sempre." Isto, tecnicamente, falando, é uma tradução válida. A razão disso está baseada na natureza da língua grega e no fato que as formas das palavras "Deus" e "trono" terminam em uma construção substantiva que é intercambiável, tornando a tradução das TJ válida ... se não fosse por uma detalhe: Hb 1:8 é uma citação do Sl 45:6 que diz, "O teu trono, ó Deus, é para todo o sempre." Em Hebreus, o precedente é a única maneira pela qual a tradução poderia ser correta e não há meios de fazer isso no Sl 45:6 na tradução das TJ. A tradução está simplesmente ERRADA! Isto foi astuciosamente mal traduzido para dar validade à teologia das Testemunhas de Jeová. Não existe nenhuma variante nem outros manuscritos que contenham algo diferente. O fato é que o Salmo 45:6 só pode ser traduzido como: "O teu trono, ó Deus, é para todo o sempre." Sendo assim, a tradução correta de Hb 1:8 deve ser idêntica; mas não o é na versão da Torre de Vigia. Isto é uma grande injustiça para com a Palavra de Deus e prova a sua desonestidade.

Conclusão: Podemos orar ao Jesus da Bíblia (At 7:59; 1 Co 1:1-2 com Zc 13:9 / Sl 116:4; Jo 14:14), pode ser adorado (Mt 2:2,11; Mt 14:33; Mt 28:9; Jo 9:35-38; Hb 1:6), e ser chamado de Senhor Deus (Jo 20:28; Hb 1:8). Se eu tenho o Jesus errado e, portanto, sirvo ao Deus errado, por que eu oraria a Jesus, o adoraria ou o chamaria de Deus e Senhor, como as Escrituras ensinam? Mas, se você tem o verdadeiro Jesus, por que você não faz estas coisas?

Por que a teologia das Testemunhas de Jeová não concorda com as Escrituras? Eu penso que a resposta é simples. O Jesus das seitas não é o verdadeiro Jesus. Portanto, eles estão errados.

9 de dezembro de 2006

Uma grande inversão..

Santo Agostinho;

O famoso pai da Igreja que está na base de muito do que é dito hoje na teologia cristã, não é geralmente muito bem visto nos meios Wesleyanos, especialmente no que diz respeito à sua perspectiva pessimista sobre o pecado e homem.Porém, hoje, encontrei algo de muito interessante enquanto lia o que um autor escreveu sobre ele:
"Agostinho dá-nos uma análise penetrante da condição presente dos homens nesta dimensão quando ele observou que nós deveríamos amar a Deus e usar as coisas, mas em vez disso, tendemos a amar as coisas e usar a Deus."
Agostinho falava disto em relação ao homem sem Deus, mas, temo que esta seja também uma grande verdade, especialmente quando olhamos para a realidade de muitos cristãos que só frequentam a Igreja quando necessitam de algo -- quando não necessitam seguem com suas vidas buscando mais e mais coisas, como se isso fosse o "amor das suas vidas", e usam Deus para aquilo que as coisas não trazem resposta.Temos de deixar que a conversão nos transforme mais profundamente do que um mero assentimento mental ao que a nossa mente entende do plano da salvação. A conversão não somente nos põe de boas relações com Deus, mas traz-nos uma mudança de vida - que implica uma mudança em todo o nosso ser.
Quiçá, parte do problema não ficasse resolvido, se em vez de trazermos as pessoas Deus com base no medo que sentem de ir parar ao inferno; as trouxemos a Deus com base no amor que sentem a Ele?

O QUE VOCÊ SABE SOBRE O NATAL?

O que você sabe sobre o Natal?


Bem, a maioria das pessoas sabe bastante coisa sobre o Natal. No Natal tem presentes, ceia, Papai Noel, árvores, luzes por toda a parte, tem panetone, feriado e comemoração, quem trabalha sai mais cedo, quem sabe, até, com uma cesta de natal na mão! E tem mais! Tem ruas enfeitadas, promoções nas lojas, gente fazendo compras até tarde da noite, tem 13º, têm corais cantando, tem presépio, tem menino Jesus na manjedoura. Por quê? Porque é Natal! E por que é Natal??? É Natal porque Deus percebeu a nossa tristeza e sofrimento e resolveu nascer para nos ajudar. No primeiro Natal, o próprio Deus que criou tudo o que existe, nasceu como qualquer um de nós e foi filho de uma família pobre. Por falta de lugar melhor, no curral onde nasceu, veio gente importante visitá-lo e levaram presentes. Anjos também cantaram e os pastores que estavam no campo se alegraram. No primeiro Natal não teve feriado, nem panetone, árvore ou Papai Noel. Não foi feriado e ninguém recebeu 13º! Mas no primeiro Natal a esperança renasceu porque Deus veio morar na terra e pisar no mesmo chão que a gente pisa, sentir a mesma dor que a gente sente, viver a mesma vida que a gente vive. Mas isso foi há muito tempo... Hoje as coisas são diferentes! Mas Deus continua o mesmo. O amor dele por você continua o mesmo também. O Natal foi o maior presente que Deus já deu ao mundo: deu-se a si próprio por você. O menino da manjedoura cresceu, tornou-se o Cristo e foi morto. Morreu por amor. Morreu para que você tivesse vida! Vida plena! O Natal não precisa ser apenas um feriado cheio de novidades que acontece só uma vez por ano. O Natal acontece no coração do ser humano quando este se abre para receber Jesus na sua vida. Então é Natal! Você já teve esse Natal? Jesus já nasceu no seu coração? Dentre todos o presentes que você vai dar e receber neste Natal, o que é que você vai dar para Jesus? Afinal, é o aniversário dele que a gente comemora! Neste Natal, entregue sua vida para Jesus e deixe que ele nasça no seu coração e transforme sua vida, e encha você de paz e alegria que duram para sempre. Aí, então, será Natal todo dia. Feliz Natal!

11 de outubro de 2006

Lula chama o Povo de BURRO..

Vcs viram o q o Lula disse depois do primeiro turno?

JORNAL NACIONAL (Rede Globo) do dia 02/10/2006.

Pronunciamento do candidato a reeleição LULA:

"É lógico que todos os candidatos gostariam de ganhar as eleições no 1º turno, mas infelizmente, pela FALTA DE SABEDORIA dos eleitores, isso nem sempre é possível" ou seja, chamou os 49.334.368 de brasileiros que não votaram nele de BURRO:

Alckmin - 39.968.369
Heloisa Helena - 6.575.393
Cristovam - 2.538.844
Ana Maria - 126.404
Eymael - 63.294
Bivar - 62.064

51,39% para o "esperto" LULA são BURROS.

Vamos mostrar pra ele no dia 29 quem é BURRO!!

26 de setembro de 2006

SUCOS DESINTOXICANTES..

Sucos desintoxicantes;

Fazer uma alimentação inadequada acompanhada do sedentarismo bem como do estresse pode provocar inúmeros distúrbios no organismo, principalmente problemas gastrintestinais, que dificultam o processo digestivo. Reverter esse quadro nem sempre é tarefa difícil. Mas poucos conhecem as alternativas naturais para eliminar as toxinas do corpo. É nessa hora que entram em cena os sucos desintoxicantes, feitos à base de frutas ou vegetais frescos.
De acordo com a nutróloga Tamara Mazaracki, essas bebidas são excelentes fontes de nutrientes com ação antioxidante, o que promove um sistema imunológico mais ativo e competente, além de ajudar a prevenir doenças e auxiliar na recuperação mais rápida de quem tem algum problema de saúde. "Os sucos de frutas e vegetais frescos são ricos em fibras que promovem um melhor funcionamento intestinal, o que reforça o processo de eliminação de toxinas", explica.
Mas a especialista alerta: quanto mais fresca é uma fruta ou hortaliça, mais rica ela será em nutrientes. "Não adianta estocar na geladeira depois de pronto para consumir mais tarde. E nada de recorrer aos sucos industrializados, cheios de conservantes e açúcar", completa.
Aos sucos desintoxicantes pode-se acrescentar ingredientes como proteínas (colágeno), fibras (aveia), condimentos e especiarias (canela, gengibre e orégano), além de energéticos (pó de guaraná e ginseng), dependendo de qual é o problema no organismo.
Apesar da importante função de purificar o sistema digestivo e eliminar do corpo produtos residuais, a nutróloga ressalta que não é preciso exagerar nas quantidades de sucos ingeridos. Um ou dois copos diários cumprem bem a função de limpar o organismo, mas isso também vai depender do efeito que se quer alcançar. Segundo Tamara, algumas vezes é interessante passar a metade do dia somente com sucos, porém isso deve ser feito sob supervisão médica.
Os resultados e as ações dos sucos são percebidos rapidamente, refletindo, inclusive, no bem-estar, na disposição e na melhora da pele. Para as funções diuréticas, laxativas e hidratante, por exemplo, os efeitos podem ser notados nas primeiras 24 horas. Já para combater outros distúrbios, os sucos devem se tornar um hábito, porque esses efeitos ocorrem num período de médio a longo prazo.
Confira algumas dicas de sucos desintoxicantes e suas funções:


Suco diurético - melhora a função renal, ajuda a eliminar toxinas e reduz a retenção de líquidos. O aipo é rico em glutationa, uma substância que neutraliza os radicais livres e pode entrar na composição de diversos sucos. A melancia é rica em água, frutose e fibras, além de licopeno que previne o envelhecimento precoce e o câncer de próstata e mama.
1 copo de suco de melancia coado (2 fatias médias)
1 talo de aipo com as folhas
Modo de preparar: bater no liquidificador e tomar imediatamente.
Suco pós-ressaca - excelente para combater os efeitos adversos do excesso de ingestão de bebidas alcoólicas. Ajuda o fígado a se recuperar e acelerar a eliminação de toxinas que causam a ressaca. O repolho é rico em glutamina, um aminoácido que protege e repara o fígado dos efeitos danosos do álcool. A curcuma possui carotenóides com ação hepatoprotetora.
½ repolho verde de tamanho pequeno
1 limão previamente espremido e sem as sementes
1 talo de aipo com as folhas
1 colher de sopa de folhas frescas de coentro
½ colher de chá de curcuma
Modo de preparar: usar centrífuga ou bater no liquidificador com um pouco de água mineral sem gás e coar. Se quiser um sabor um pouco melhor, use água de coco.
Suco para pele firme - é rico em antioxidantes e bioativos que combatem os radicais livres, retardando o envelhecimento da pele. Turbinam a energia e a disposição
½ limão
1 xíc. (chá) de uva rosada com casca
2 maçãs verdes com casca e sem sementes
1 xíc. (chá) de água mineral
Adoçante (opcional)
Modo de preparar: bata todos os ingredientes no liquidificador.


Suco da beleza total - a cenoura e a salsa são fontes de betacaroteno, que, transformado no organismo em vitamina A , estimula o sistema imunológico e atua na recuperação e no brilho da pele. Ainda tem substâncias antiinflamatórias e antienvelhecimento.
2 cenouras cruas picadas
½ maçã com a casca e sem sementes
1 xíc. (chá) de melão cantalupo picado
1 fatia de gengibre sem casca
1 punhado de salsa
1 col. (sobremesa) de linhaça (deixe de molho na água de um dia para o outro)
Adoçante (opcional).
Modo de preparar: passe os ingredientes na centrífuga ou no liquidificador. Se preferir, coe.


Cenoura e salsa ? 2 cenouras – 1 limão inteiro (polpa e casca) – 2 laranjas - 2 talos de salsão – ½ maço de salsa (talos e folhas). Benefícios: o alto teor de sódio atua no combate ao envelhecimento da pele e ajuda na eliminação de toxinas. Ingerido com freqüência, auxilia as funções dos rins, ajuda a dissolver cálculos renais e a prevenir hepatite. Age também como diurético natural.
Maçã e brócolis ? 2 maçãs – 1 laranja – 1 limão - 2 hastes com flor de brócolis. Benefícios: tem grande quantidade de minerais e substâncias antioxidantes, que evitam a formação de radicais livres, ajudando a diminuir os efeitos do envelhecimento e o aparecimento de doenças degenerativas, como o câncer. Age também como auxiliar na prevenção de anemia.
Couve e cenoura ? 2 folhas de couve - 2 cenouras – 2 tangerinas – 1 limão. Benefícios: rico em minerais e vitaminas do complexo B; auxilia na prevenção do câncer, facilita o metabolismo das proteínas, carboidratos e lipídios, além de ser um agente anti-stress natural. Ajuda também a melhorar a aparência da pele do rosto.


Regulador ? 1 cenoura - 2 talos de salsão – 1 xícara de ramos de hortelã – suco de 1 limão – água para diluir. Benefícios: age como regulador das funções orgânicas. Indicado também para mulheres em fase de amamentação, pois ajuda na produção de leite. Rico em betacaroteno, auxilia na prevenção do câncer.
Refrescante ? 1 tomate grande maduro - meio pepino - 1 talo de aipo ou salsão - 1 laranja – 1 limão. Benefícios: o pepino é um agente refrescante natural, perfeito para os dias de calor. Ajuda a diminuir o inchaço causado pela tendinite. Também é indicado para quem tem queda de cabelo e precisa fortificar os fios

12 de setembro de 2006

ENFERMAGEM A ARTE DO CUIDAR


A Enfermagem se destaca como a profissão que tem contato direto com a realidade do ser humano, na sua condição mais vulnerável. Por isso o profissional de enfermagem que se destaca nesse novo milênio é aquele dedicado ao Humanismo no exercer da profissão.

6 de setembro de 2006

ESTÃO MATANDO O BRASIL

"Estão matando o Brasil, acabando com a gente. Perdemos a capacidade de indignação. Essa anestesia geral não é producente para a democracia"

22 de agosto de 2006

21 de agosto de 2006

PRIVATIZAR O SISTEMA PENITENCIÁRIO, É A SOLUÇÃO??

















Passamos por momentos de verdadeira barbárie, onde assitimos vários policiais, agentes e guardas serem executados sumariamente. A sociedade assistiu a tudo paralizada por ver as pessoas que trabalham dando segurança para elas, prendendo ou mantendo os criminosos atrás das grades, serem mortos cruelmente.

Perguntamos onde estão as entidades de direitos humanos, para garantir os direitos dos familiares daqueles que foram executados?? So nos resta duvidar da idoniedade desses orgãos de assistencia Humana, que se omitem diante da barbárie acometida nesses ultimos dias.

Nessa hora acha-se soluções rápidas de combate ao crime, uma delas seria privatizar o sistema penitenciário para que pudesse se tornar mais Humano o tratamento ao preso. Hora mais humano do que esta impossível, tem atendimento médico, jurídico e alimentação controlada por nutricionista, coisa que nenhum cidadão de bem, tem acesso.

Privatizar e entregar para o setor privado, aquilo que constitucionalmente é dever do Estado de Direito, é fugir da responsabilidade que a ele cabe. Temos que ter conciência dos nossos direitos e deveres e cobrar de nossos representantes políticos o efetivo empenho em prol do cidadão Brasileiro aplicando as legislações em vigor e não se omitindo diante da barbárie que vivemos.

13 de agosto de 2006

O que é Bom para o PCC é ruim para a Sociedade.


O que é bom para o PCC é ruim para a sociedade. O crime fez uma escolha e ela deve orientar a nossa: devemos escolher justamente o contrário.


Consta que o PT está processando tudo que é gente que faça qualquer ilação entre o PT e o PCC. Esquecem de Jilmar Tatto, secretário de transportes de São Paulo durante a gestão petista que é investigado por fazer infiltrar nas lotações paulistas o crime organizado. Não é esse o ponto, porém. Não creio que o PCC, ou crime organizado, como prefiro chamar a quadrilha que promove ataques terroristas por todo Estado de São Paulo, atue a mando do PT. Não creio que essa quadrilha esteja ligada diretamente ao partido de Lula. Não descarto a possibilidade, é claro, mas não acredito. A ligação do crime organizado com o PT é de natureza ideológica. Tome-se o discurso de Marcola. Há diferença entre suas palavras e as proferidas pelos petistas? Há diferença entre as bandeiras defendidas por Marcola e as defendidas por Mercadante, por exemplo? Não, não há. Lamentavelmente, o discurso é o mesmo. Por quê? Porque a ordem não interessa ao crime organizado tanto quanto não interessa ao PT. Marcola desqualifica o Estado. Lula, as instituições democráticas. Marcola desafia o poder constituído. Lula, o congresso nacional. Se a ligação direta entre PCC e PT não é uma realidade plenamente conhecida, como o é a ligação entre este e as Farc, o MAS, o MST e diversos movimentos de guerrilha, todos com assento no Foro de São Paulo, criado pelo PT de Lula, a aproximação no campo das idéias é inquestionável. O PT ataca a política de segurança pública do Estado nos mesmos termos que o faz o tal PCC. O ódio que os criminosos nutrem pelo PSDB, de certa maneira, se confunde com o discurso dos petistas. Também está nítida a opção feita pelo crime organizado. Gravações revelam que o PT é o preferido do PCC e que o partido do crime quer a morte de políticos tucanos. Vejam a transcrição de uma conversa gravada pela polícia:Maria de Carvalho Felício (mulher de José Márcio Felício, ex-líder do PCC): “Ele mandou uma missão pro Zildo[piloto-geral de Ribeirão Preto]. Vamos ver se o Zildo é capaz de cumprir”.
José Sérgio dos Santos (preso): “Tá bom. Você quer passar pra mim ou dou particularmente pra ele?”
Maria: “Não, não. Ele quer festa [ataques] até a eleição. E é pra eleger o Genoíno [então candidato do PT ao governo do Estado de São Paulo]. E, ser for o caso, ele vai pedir pro pessoal mandar as famílias não irem nas visitas pra votar, entendeu? Ele falou que um dia sem visita não mata ninguém. Ele falou: Fica todo mundo sem visita no dia da eleição pra todo mundo votar pro Genoíno”.
Trata-se de uma orientação repassada por um líder da organização sobre as eleições de 2002. Abaixo, conversa entre dois integrantes não identificados do PCC interceptada às vésperas de um dos ataques em São Paulo:
A: “A chapa esquentou pra nóis, hein, irmão”.
B: “Por quê?”
A: “Olha o salve do dia aqui. Geral aqui, que eu acabei de pegar com o Cara Branca: ‘Todos aqueles que são civil, funcionário e diretores e do partido PSDB: xeque-mate, sem massagem. E todos os irmãos que se (incompreensível) será cobrado com a vida. Salve geral, dia 12/6’. Peguei ele meio-dia."

7 de agosto de 2006

AMNÉSIA

Amnésia
Luis Fernando Veríssimo
Num país onde tudo é faz de conta, o passado pode ser o que a gente escolher.Existem a Polinésia, a Indonésia e, pouca gente sabe, a Amnésia, um pequeno arquipélago no Pacífico cuja principal indústria é a fitinha para amarrar no dedo e lembrar o que não se quer esquecer, que os amnesianos costumam usar nos 10 dedos da mão, inutilmente, pois nunca se lembram por que estão usando. Quem acha que o Brasil é o país mais sem memória do mundo não conhece a Amnésia, que inclusive se classificou para as finais da última Copa do Mundo, mas esqueceu de ir, ao contrário do Brasil, que foi mas esqueceu o futebol.A profissão mais valorizada na Amnésia é a de historiador-romancista. Como ninguém se lembra de nada por mais de 15 minutos, os historiadores inventaram uma história grandiosa para o país que inclui até uma guerra contra os Estados Unidos, que ganharam, vários reis malucos e ditadores divertidos e heróis nacionais como o inventor do spray nasal e um amante da Rita Hayworth, além de muitos recordistas olímpicos e cinco vitórias na Copa do Mundo. A capital de Amnésia, cujo nome ninguém se lembra, tem dezenas de estátuas e monumentos homenageando atletas, generais, cientistas e filósofos que nunca existiram mas estão nos livros de história. Segundo os historiadores, Amnésia já construiu sua bomba atômica, só esqueceu onde a botou.Amnésia também é conhecida como exportadora de garçons. Quase todos os imigrantes de Amnésia que você encontra no mundo são garçons. É fácil reconhecê-los porque são os que esquecem o seu pedido. Em Amnésia isto não era um problema porque quem pedia sempre esquecia o que tinha pedido e aceitava o que o garçom trouxesse, mas em outros países garçons amnesianos têm ouvido alguns desaforos. Que logo esquecem.Em Amnésia não há adultério. Ou há, mas os traídos esquecem a traição com a mesma rapidez com que os adúlteros esquecem seu juramento de jamais repeti-la, e volta a paz. Uma velha tradição do país - segundo os historiadores - é o duelo pela honra. Quando os desafetos se encontram para resolver tudo com espada ou pistola ninguém se lembra mais da causa do duelo, e apesar da tradição nenhum duelo jamais foi realizado em Amnésia. Pelo menos que alguém se lembre.Os políticos em Amnésia são todos corruptos. Os escândalos se repetem mas as comissões parlamentares reunidas para investigá-los começam, invariavelmente, com seu presidente perguntando "Alguém se lembra por que estamos reunidos aqui?". Como ninguém se lembra as comissões são desfeitas, até o escândalo seguinte, quando ocorre a mesma coisa. Já houve a sugestão de se formar as comissões antes dos escândalos, que são previsíveis, pois acontecem com a mesma regularidade com que são esquecidos. A sugestão foi aceita e logo esquecida. Há pouca renovação entre dirigentes e parlamentares amnesianos porque o público esquece o que eles fizeram e os reelege. Políticos que estão no poder há anos fazem campanha com o slogan "Finalmente uma cara nova" em todas as eleições e levam o voto do eleitor insatisfeito mesmo que não lembre bem com o quê.. Leis são promulgadas, esquecidas, nunca exercidas e muitas vezes promulgadas de novo - e esquecidas de novo. Em Amnésia os computadores têm memória, mas ninguém se lembra pra que serve.É bom viver no pequeno arquipélago de Amnésia, onde ninguém cobra dívidas, guarda rancor ou tem o que contar ao psicanalista, a não ser que invente. Os historiadores-romancistas providenciam as lembranças que ninguém tem. Se Amnésia se classificou para as finais da Copa - pelo menos tem quase certeza que se classificou, faz tanto tempo - e esqueceu de ir, por que não botar na história que foi e ganhou? Num país sem memória onde tudo é faz de conta, o passado pode ser o que a gente escolher.

26 de julho de 2006

¨O Homem sem qualidades¨

"Não há nenhum pensamento importante que a burrice não saiba usar, ela é móvel para todos os lados e pode vestir todos os trajes da verdade. A verdade, porém, tem apenas um vestido de cada vez e só um caminho, e está sempre em desvantagem" Robert Musil em "O Homem sem Qualidades"

27 de junho de 2006

DEUS EXISTE??

fundamentado em experiência pode-se dizer que a existencia requer um começo criado,consequentemente um fim.
A existencia está atrelada ao tempo.Deus é onipresente, atributo que revela sua atemporalidade."em verdade vos digo que se vós não clamardes,Deus suscitará pedras para clamar "nietzche foi uma pedra que trouxe,mesmo que um pouco errônea, uma maneira de enxergar Deus.com ele muitos outros "ditos ateus",surgiram afirmando a nao existencia de Deus.Olha,sem querer eles foram suscitados para dizer uma verdade (que eles mesmos não conhecem) Deus não existe,porque Deus é!Deus é atemporal ,Eterno, Altíssimonada disso combina com existênciaDeus nao foi criado,nao é criatura,não passa pelo crivo da existênciatranslitere isso yawheh( eu sou) isso basta pra mim
Ele é! o verbo resistente ao tempo!

26 de junho de 2006

Pensamento de Santo Agostinho..

"Fizeste-nos para Ti e inquieto está o nosso coração enquanto não repousar em Ti." (Santo Agostinho)